Vítima colidiu moto contra lateral de veículo na noite da última sexta-feira, em cruzamento da avenida da Saudade
Jociano Garofolo
Um violento acidente de trânsito deixou seriamente ferido um motociclista na noite da última sexta-feira (1º), na avenida da Saudade, cruzamento com a rua Dona Maria de Freitas Leite, ao lado do AME (Ambulatório Médico de Especialidades). A vítima seguia com sua moto quando bateu forte contra a lateral de um caminhão, que cruzava a via.
A colisão aconteceu por volta das 22h. A motocicleta Dafra, de cor vermelha, com placa de Votuporanga, seguia pela rodovia Prestes Maia, sentido bairro/centro. Ao passar pela rotatória, entrou na avenida da Saudade. Quando chegou ao cruzamento com a rua paralela ao AME, teve a trajetória interceptada por um caminhão, que seguia pela rua Maria de Freitas Leite e fazia manobra para entrar na avenida da Saudade, sentido centro/bairro.
A motocicleta bateu violentamente contra a parte lateral do caminhão. O capacete do condutor saiu da cabeça e foi arremessado a cerca de 10 metros de distância. A vítima bateu a cabeça contra uma parte de ferro pontiaguda do veículo maior, sofrendo sérios ferimentos na cabeça.
A unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e chegou rapidamente ao local. A vítima, identificada como Marcos Henrique Constantino Monteiro, 23 anos, foi socorrido com um traumatismo craniano encefálico importante, com hematomas e escoriações sobre o rosto.
Em seguida, foi encaminhado ao Pronto Socorro da Santa Casa. Em nota divulgada na manhã de ontem pela assessoria de comunicação da do hospital, foi informado que o motociclista deu entrada às 22h08. O estado de saúde dele é considerado estável. Ontem pela manhã, aguardava transferência para um hospital especializado em neurologia.