Atleta foi detido pela PM em treino; esposa estava trancada em casa e gritou por socorro; vítima relatou violência doméstica
Jociano Garofolo
Um jogador de futebol de 24 anos, que atua no plantel do Clube Atlético Votuporanguense, foi preso na tarde de ontem por infligir a Lei Maria da Penha. B.H.B.M. é acusado de manter a companheira, de 19 anos, em cárcere privado e também de ter cometido agressões físicas contra ela. Ele foi detido quando participava de atividades com o time de futebol e encaminhado até a DDM.
O caso aconteceu por volta das 16h, em uma casa na rua Raphael Bianchi, no bairro Cohab, na Zona Norte de Votuporanga. Segundo informações obtidas no local, vizinhos ouviram gritos de socorro. A vítima pediu ajuda alegando que estava em cárcere privado, trancada no interior da casa desde a manhã.
Populares acionaram a presença da Polícia Militar, que chegou ao local rapidamente, representada pelos policiais Augusto e Mega. Eles constataram a situação de cárcere privado. A vítima teria relatado que o relacionamento dura dois anos e meio, e que, há quatro meses, a violência teve início.
A vítima apresentava ferimentos pelo corpo de prováveis agressões físicas. Ela disse que na data de ontem, chegou a apanhar de chinelo. Pouco depois da chegada da PM, a moça começou a passar mal, e os policiais tiveram que abrir as portas para retirá-la. Em seguida, foram atrás B.H.B.M. e o encontraram em atividade, com o time do CAV.
O jogador recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a DDM. Na delegacia, ele foi autuado por cárcere privado (crime inafiançável), lesão corporal e ameaça e teve a prisão mantida. A Polícia Científica esteve na casa e realizou perícia, que deve fornecer laudos a serem anexados às investigações.