Ewerton de Souza conduzia motocicleta e foi lançado sob caminhão, após acidente no bairro da estação ferroviária
Jociano Garofolo
A manhã de ontem foi marcada por um acidente fatal no município de Cosmorama. Um jovem de 19 anos de idade perdeu a vida após bater a motocicleta que conduzia contra um caminhão basculante. Após o impacto, a vítima caiu sob o veículo maior, e por pouco não teve o corpo esmagado pelas rodas traseiras.
Segundo informações apuradas no local, o acidente aconteceu por volta das 7h30. A vítima, identificada como Ewerton de Souza, morador da zona rural daquela cidade, havia acabado de sair do serviço, localizado no bairro da Estação, conduzindo uma motocicleta Honda CG Titan Ks, de cor preta, com placa DLY-1454 de Cosmorama, com destino a região central do município, onde compraria uma peça de trator.
Quando estava na estrada que liga o bairro ao trevo que passa pela rodovia Euclides da Cunha (SP-320), mais precisamente no cruzamento com a rua Dos Estudantes, teve a trajetória interrompida por um caminhão basculante de cor azul, que cruzou a pista. O motorista estava a caminho da casa de um companheiro de serviço, para buscá-lo para trabalhar.
Ewerton colidiu a cabeça contra a lateral do caminhão, no espaço entre as rodas dianteiras e traseiras e caiu sob o caminhão. Ao perceber o acidente, o motorista parou o veículo. Ainda com vida, a vítima recebeu os primeiros socorros de populares que acionaram a Polícia Militar.
Quando a PM chegou, encontrou a vítima bastante ferida. Apesar de um esforço conjunto do Corpo de Bombeiros do município de Tanabi, da equipe da unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Votuporanga e funcionários da Saúde de Cosmorama, o motociclista teve a morte confirmada no pronto-socorro do município.
As causas do acidente serão investigadas. Uma das hipóteses é de que o motorista do caminhão teve a visão ofuscada pela luz solar. A Polícia Científica esteve no local para realização da perícia.