Suspeitos estavam foragidos da justiça por crimes no ano passado, quando foram apreendidos mais de dois tijolos de maconha
Jociano Garofolo
Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga realizaram na última segunda-feira (7) a prisão de um homem de 37 anos, e um de 31, ambos foragidos da justiça. O primeiro suspeito deve responder por associação ao tráfico, de um crime registrado no ano passado.
Segundo informações da Dise, um indivíduo, conhecido por “Pio”, tinha contra ele um mandado de prisão, motivado por um flagrante elaborado pela Dise em outubro de 2013 onde foram presos outros três indivíduos. Na ocasião, foram apreendidos drogas, veículos e material alusivo ao tráfico de drogas.
“Pio” era procurado por associação para o tráfico juntamente com os outros detidos. “Pio” foi localizado e preso na rua Amélio João Gonss, no bairro Palmeiras I.
“Zureba”
Prosseguindo nas diligências, os policiais da Dise localizaram e prenderam o indivíduo identificado como D.H.C., de 31 anos de idade, conhecido por “Zureba”, sobre o qual também pairava mandado de prisão por Tráfico de Drogas e era foragido da Justiça. O fato ocorreu no dia 22 de fevereiro de 2013, quando os policiais abordaram na casa de “Zureba”, o indivíduo C.M.D., o “Camilinho”, que seria um comparsa, com dezenas e invólucros de maconha.
E em seguida, em buscas na casa de “Camilinho”, encontraram 69 invólucros grandes de maconha, dois tijolos e meio de maconha, balança de precisão e material para embalar drogas. Na ocasião, “Zureba” conseguiu fugir do cerco policial, até a prisão na última sexta-feira. “Zureba” foi localizado no povoado da “Cabeçeiras das Águas Paradas”, no município de Américo de Campos.
Ambos foram recolhidos na cadeia local e serão posteriormente removidos ao C.D.P. de São José do Rio Preto, ficando à disposição da Justiça.