Cruzamento da rua Minas Gerais com Paraíba, que já virou notícia nacionalmente por imagens de batidas, teve nova colisão
Jociano Garofolo
Votuporanga já pode assumir que ganhou um novo “cartão postal”, mas bem negativo. O cruzamento das ruas Minas Gerais com Paraíba já deixou a cidade famosa em São Paulo e no Brasil, por causa dos constantes acidentes no cruzamento, que por muitas vezes viraram notícia após serem registrados por câmeras de um estabelecimento nas proximidades. O último flagrante aconteceu no último domingo.
Dois carros bateram violentamente após um deles não respeitar o sinal vermelho. Por sorte, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves e, segundo relatos, os dois automóveis levavam crianças como passageiras. O cenário poderia ter sido mais trágico, já que um dos veículos subiu na calçada e colidiu contra a mureta que protege a entrada de uma padaria. Nenhum pedestre ficou ferido, mas a placa de identificação das ruas foi ao chão.
A colisão aconteceu por volta das 15h. Segundo o boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, F.C.B., de 22 anos, com CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida, conduzia um automóvel Vectra de cor vermelha pela rua Minas, e segundo testemunhas, levava uma criança no banco traseiro. Já F.A.P.S., de 30 anos, conduzia um Fiat Pálio pela rua Paraíba, levando como passageira a mulher G.S.G., de 27 anos, além de um garoto de sete anos e uma menina de 11.
Por motivos que serão apurados pela polícia, um dos condutores não teria respeitado o sinal de parada obrigatória. Com isso o Pálio bateu na lateral do Vectra, que em seguida colidiu contra a mureta. Já o outro veículo fez uma volta e parou no meio da rua, totalmente danificado.
Segundos após o acidente, uma viatura da Polícia Militar, que fazia patrulhamento de rotina, passou pelo local e prestou o primeiro atendimento. Bombeiros e Samu também foram acionados. G.S.G. foi socorrida com contusão no tórax. A menina de 11 anos sofreu escoriações na perna e o menino de sete, escoriações e contusão no abdômen. As vítimas foram levadas até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A condutora do Vectra também ficou levemente ferida, mas dispensou atendimento. As responsabilidades do acidente serão apontadas pela Polícia Científica.
O semáforo existente no local foi instalado após reivindicações de motoristas, com objetivo de diminuir o perigo do cruzamento, em abril do ano passado. Na rua Paraíba, além do cruzamento com a rua Minas, também receberam equipamentos a esquina com as ruas Pernambuco e Sergipe, que junto com os então existentes nas ruas Amazonas, Bahia e São Paulo, formaram a chamada “Onda Verde”. Apesar da mudança, vários acidentes foram registrados no local no último ano.