Um ato de indisciplina e vandalismo de dois estudantes virou caso de polícia no final da manhã de ontem em Votuporanga. Os jovens colocaram uma bomba no banheiro da escola Esmeralda Sanches da Rocha, no bairro Estação. O artefato explodiu e danificou um vaso sanitário. Por sorte, nenhum aluno ou funcionário ficou ferido.
Após o incidente, a Polícia Militar foi acionada e dois estudantes suspeitos de terem armado a bomba no vaso foram conduzidos ao Plantão Policial Permanente da Polícia Civil, onde foi elaborado um boletim de ocorrência de vandalismo ao patrimônio público. Os menores de idade foram liberados na presença dos pais. A direção da escola também deve estudar medidas punitivas.
A Polícia Científica esteve no local para levantar provas que possam comprovar os possíveis adolescentes que praticaram esse ato de vandalismo.
Região
Um caso recente de indisciplina em uma escola da região chamou a atenção nesta semana. Um adolescente de 17 anos de idade passou um dia na Fundação Casa após mau comportamento na sala de aula, na cidade de Urupês. Ele só foi solto após confessar as ações e agora será encaminhado para um tratamento psicológico para poder voltar para a escola nos próximos dias.
O jovem foi detido dentro da sala de aula e levado à cadeia de Novo Horizonte e depois para a Fundação Casa, em São José do Rio Preto. Segundo os professores, além de ofender e ameaçar, o estudante vinha causando problemas graves em sala de aula. Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia da cidade e, em um dos casos, o menor chegou a rasgar o livro onde são descritos os casos de indisciplina na escola.
Uma jovem que não quer se identificar estuda na mesma sala que o rapaz. Ela diz que os professores viviam assustados com o comportamento do colega e que todos tinham medo. “Ele é muito agressivo com os professores, até no ponto de ir para a diretoria. Chega lá ele joga tudo para cima, chuta carteira, cadeira. Ele xingava, saía batendo porta, pulava o muro da escola”, diz a aluna. (J.G., com informações de G1)