Dois irmãos, de 28 e 32 anos de idade, foram detidos com grande quantidade de maconha, dinheiro e objetos no bairro Pozzobon
Jociano Garofolo
Os flagrantes da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga continuam frequentes em Votuporanga. Só nessa semana, foram cumpridos dois mandados de prisão e uma plantação de maconha foi descoberta no bairro São Cosme. Ontem, dois irmãos foram presos por tráfico na Zona Norte da cidade, com grande quantidade de material ilícito.
As prisões aconteceram depois de diversas denúncias anônimas e também por informações privilegiadas obtidas durante a investigação. Segundo a Dise, uma casa na rua Joaquim Serafim da Silva, no bairro Pozzobon, era usada como ponto de venda de drogas. Lá, moram E.S.L., de 28 anos de idade, e o irmão dela, S.A.O.S.L., de 32 anos de idade.
Os investigadores confirmaram o constante movimento de viciados que procuravam pela dupla, para a aquisição de drogas mas, devido a venda ser feita em uma esquina, ao lado de um bar, com intensa movimentação de usuários de droga e outros fregueses do estabelecimento, impossibilitava a aproximação para o flagrante.
Até que ontem, como último recurso, foi feita a investida de surpresa no local, onde nas buscas, no quarto de E.S.L., foram localizadas seis porções de maconha, todas embaladas individualmente e prontas para a venda, uma porção grande e um tijolo da mesma droga, bem como uma balança, dinheiro possivelmente adquirido com a venda de drogas e material para embalar os entorpecentes.
Diante dos fatos, os irmãos receberam voz de prisão e foram conduzidos até Dise, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Antonio Marques do Nascimento por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O local onde era praticada a venda fica próximo de escola e igreja.
Ainda segundo a Dise, E.S.L. é namorada do indivíduo conhecido por “Tropeço”, atualmente preso por outros delitos. S.A.O.S.L. possui passagens pela polícia e já foi autuado e cumpriu pena duas vezes por tráfico de drogas. Ele foi conduzido à cadeia local de onde será posteriormente removido ao C.D.P. de São José do Rio Preto, e ela, à Cadeia Feminina de Nhandeara.
Procurado pela Justiça
Durante as diligências, os policiais também localizaram e prenderam, em uma casa na rua Sebastião Lima Braga, esquina com a rua Irene Galvani Casado, um indivíduo procurado pela Justiça. L.R.S. de 25 anos de idade, conhecido por “Lucas” foi preso e recolhido na cadeia local.