Da Redação
Depois de ter solicitado ao governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, a permanência do Pelotão da Polícia Ambiental em Jales, que foi transferido para Votuporanga, prefeitos daquela região se reuniram na tarde da última quarta-feira, 25, com o subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury para reafirmar o pedido.
A audiência foi realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, e contou com a participação da prefeita Eunice Mistilides Silva, a Nice, e dos prefeitos de Santa Clara d´Oeste, Santa Rita d´Oeste, Aspásia, Santa Salete, Urânia, Santa Albertina, Pontalinda, Paranapuã e Santana da Ponte Pensa.
Durante o encontro, os chefes do Poder Executivo aproveitaram para protocolar pedidos e discutiram a transferência do 2º Pelotão da Polícia Militar Ambiental, da 2ª Cia da Polícia Ambiental de Jales para Votuporanga, pedindo para que a medida fosse reavaliada e revista pelo governo do Estado.
De acordo com os prefeitos, a Polícia Ambiental e suas unidades subordinadas constituem-se na maior instituição direcionada para a proteção do meio ambiente. Na região de atuação, o 2º Pelotão da Polícia Ambiental de Jales é responsável por 4.155,2 quilômetros quadrados de abrangência, o que inviabilizaria o cuidado com esta área, já que Votuporanga está localizada há aproximadamente 70 km da sede jalesense.
“Entregamos um ofício ao governador Geraldo Alckmin no dia 2 de junho, em Votuporanga, quando ele esteve inaugurando trechos da duplicação da rodovia Euclides da Cunha solicitando a permanência da Polícia Ambiental em Jales. O documento foi assinado por prefeitos dos 22 municípios atendidos pelo pelotão. Estamos aqui para reforçar esse pedido ao subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury e tenho certeza que vamos poder contar com o empenho no sentido de que nossa polícia possa continuar com os bons serviços prestados à comunidade ja-lesense e aos 22 municípios da região”, disse a prefeita Nice.