Duas ações da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga, comandada pelo delegado Antônio Marques do Nascimento, resultaram na prisão de um indivíduo e na apreensão de grande quantidade de drogas. Os flagrantes aconteceram nos bairros Pinheiros e São Cosme.
No primeiro caso, investigações policiais vinham sendo realizadas a respeito do tráfico de entorpecentes praticado pelo indivíduo A.L.A., conhecido como “Quinze”, residente na rua Carajás. Recentemente, dois dos irmãos de “Quinze” foram autuados em flagrante pelo crime. Desde então, segundo a polícia, ele figurava como um dos principais traficantes da cidade, em companhia de A.C.P., conhecido por “Zinho”, também preso pela Dise, com grande quantidade de drogas.
Porém, com a prisão de comparsas, “Quinze” ficou bastante precavido na venda de drogas. Na última sexta-feira, policiais foram até um local usado pelo suspeito para esconder a droga e encontraram uma sacola com 117 microtubos de plástico, todos contendo cocaína.
Outra sacola também continha uma porção de maconha. Ante a situação evidente, “Quinze” foi preso.
Pinheiros
Denúncias anônimas vinham sendo recebidas pela Dise, dando conta de tráfico de drogas por parte do individuo L.W.O.B., vulgo “Oreia”, de 19 anos de idade, em sua residência na rua Luzia D. Dalbem, no bairro Pinheiros, associado ao seu irmão L.O.B., de 16 anos. Em buscas na casa do suspeito, foram localizados no guarda-roupas uma trouxinha de plástico, contendo 30 invólucros de crack, além de quantia em dinheiro auferida com a venda de drogas. Dois adolescentes foram apreendidos, mas “Oreia” não foi localizado. Foram elaborados os procedimentos de polícia judiciária pela Dise, sendo os jovens entregues aos seus tutores.