Claudecir França Figueiredo, de 29 anos, conhecido por "Buiú", foi executado em travessa do bairro, na madrugada de ontem
Claudecir França, vítima de assassinato
Jociano Garofolo
Votuporanga registrou, na madrugada de ontem, mais um homicídio. Um homem de 29 anos foi executado com golpes de faca e disparos de arma de fogo no bairro Pró-Povo, na Zona Norte da cidade. Os detalhes do crime ainda são desconhecidos pela polícia, que iniciou a investigação sobre o caso.
Claudecir França Figueiredo, de 29 anos de idade, foi encontrado morto às 2h55 na travessa dos Canários, próximo ao cruzamento com a travessa das Andorinhas. Tudo indica que o crime se tratou de uma execução.
Segundo o boletim de ocorrência, elaborado no Plantão Policial Permanente, a Polícia Civil foi ao local após receber a notícia do homicídio, onde já estavam os policiais militares Edilson e Cândido. Na travessa, havia um rapaz negro caído, já sem vida, aparentando várias facadas pelo corpo e ferimentos provocados por arma de fogo.
No local, imperou a "lei do silêncio". Nenhuma testemunha ou morador da região se manifestou para dar detalhes sobre o que aconteceu. Apenas uma mulher foi para a travessa e afirmou que a vítima se tratava de Claudecir, conhecido por "Buiú". Apesar do mesmo apelido, a vítima não se trata do rapaz procurado por assassinato de uma jovem no Parque das Nações.
A Polícia Científica foi acionada e realizou perícia no local. O caso foi levado ao conhecimento do delegado que estava de plantão, Ali Hassan Wannsa, e encaminhado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
Nota de falecimento
Claudecir França Figueiredo tinha 29 anos. Era solteiro e deixou o filho André Matheus da Silva de Souza. Natural de Votuporanga, residia atualmente na cidade, tendo como último endereço a rua Francisco Russini, n.º 216, no bairro Jabuticabeiras. O corpo foi enterrado às 17h de ontem no Cemitério Parque Jardim das Flores.