Mais um caso de violência juvenil foi registrado em Votuporanga, no início da noite de ontem. Durante uma briga de alunos, após a saída de uma escola da Zona Norte, um adolescente de 12 anos ficou desacordado depois de levar um soco no rosto.
A agressão aconteceu por volta das 18h30, na rua João Ferreira do Nascimento, a apenas dois quarteirões da escola Enny Longo Fracaro. A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de briga de alunos, onde um dos jovens estava desacordado. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e socorreu o garoto.
J.J.C., de 12 anos, recobrou os sentidos apenas após ser colocado no interior da viatura. Ele foi socorrido com um edema na região do nariz, com sangramento e dor em perna esquerda, devido à contusão. O estudante foi socorrido até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). A Polícia Militar fez buscas pelo bairro à procura do agressor.
Vídeos
Nos últimos dias, dois casos de violência em saídas de escolas viraram notícia nas páginas do jornal A Cidade. Na última quinta-feira, um vídeo compartilhado em uma rede social mostrou o momento em que duas garotas foram às vias de fato, rolaram no chão e uma delas foi atingida por tapas no rosto, chutes e puxões de cabelo.
No mês de março, outra filmagem de briga foi postada e depois retirada da internet. Nas imagens feitas pelo celular de uma jovem, duas adolescentes começaram a se agredir e uma terceira também entrou na confusão.