Rapaz foi detido com arma de fogo no Pozzobon e é apontado como provável autor de três roubos apenas no último final de semana
Jociano Garofolo
A equipe de Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga prendeu na tarde de ontem, na rua Armelindo Brunini, no bairro Pozzobon, um rapaz suspeito de participar de pelo menos três assaltos a estabelecimentos comerciais no município. Com ele, a PM localizou um revólver e munição.
O suspeito foi encaminhado para a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), que já deu início aos trabalhos de investigação. Em seguida, foi levado ao Plantão Policial Permanente, onde foi elaborado o boletim de ocorrência. Na unidade policial, uma testemunha reconheceu a arma apreendida como a utilizada no assalto a uma padaria, no último sábado (24).
A polícia busca esclarecer também se o suposto assaltante tem relação com o roubo de uma barbearia, na rua Paraná, Vila América, na noite do mesmo dia e a uma pizzaria na rua Amazonas, também no sábado. Além disso, a investigação aponta que o suspeito não teria praticado os crimes sozinho. O comparsa é procurado. A arma estava com a pintura desgastada, mas municiada quando foi apreendida.
Roubos
Na última semana foi divulgado o balanço mensal das ocorrências policiais que apontou aumento no número de roubos. Segundo os dados, a quantidade desta modalidade de crime disparou de dois casos, no mês de março, para 19 em abril, o que representa um aumento de 950%. Com isso, de janeiro até abril, Votuporanga soma 39 roubos.
Porém, no mesmo período, em abril, sete armas de fogo foram apreendidas, 24 pessoas presas em flagrante, nove presas por mandado e 123 inquéritos instaurados. Recentemente, três suspeitos de praticar crimes contra pedestres foram presos.