Dono de automóvel parou carro no meio da plantação, mas veículo teve pane e pegou fogo, iniciando incêndio de grandes proporções
Jociano Garofolo
Um grande incêndio na manhã de ontem destruiu um canavial na divisa dos municípios de Parisi e Álvares Florence, ao lado da estrada vicinal Ângelo Commar. No total, 21 hectares de plantação, além de árvores de APP (Área de Preservação Permanente) foram destruídos. A origem do fogo, segundo informações obtidas com a polícia, seria um automóvel, abandonado a cerca de 250 metros dentro do canavial.
As chamas tiveram início por volta das 10h e se alastraram rapidamente. Foi necessária a intervenção de caminhões-pipas de uma usina e do trabalho do Corpo de Bombeiros de Votuporanga para que o fogo fosse contido. Como áreas verdes foram atingidas, a Polícia Militar e a Polícia Civil de Álvares Florence foram ao local.
Na parte de trás do canavial, próximo a uma mata, chamou a atenção que havia um rastro de plantas caídas. No interior do canavial, foi localizado um automóvel VW Fusca, totalmente carbonizado. Os policiais levantaram então, pela placa do veículo, o nome do proprietário.
Em contato com a PM, ele informou que foi ao canavial durante a noite, acompanhado por uma mulher, e entrou com o veículo no interior da plantação, onde parou por algum tempo. Porém, quando pretendia deixar o local, não conseguiu engatar a marcha ré e ao invés de sair, foi para frente e se aprofundou mais ainda na plantação.
Na manhã de ontem, tentou consertar o carro. Todavia, acabou avançando mais 100 metros com o automóvel no canavial. Após a tentativa frustrada, o carro teria pegado fogo e iniciada a destruição da plantação. Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Polícia Civil de Álvares Florence. O veículo, todo queimado, foi retirado do local por um guincho e o nome do seu proprietário não foi divulgado.