Rozângela Benini, responsável pela Art Brasil, capotou o automóvel que conduzia após colidir contra mureta de concreto
Jociano Garofolo
O final da tarde de ontem foi marcado por um violento acidente de trânsito na rodovia Euclides da Cunha (SP-320), em Votuporanga, que deixou como vítima uma conhecida empresária da indústria de móveis, Rozângela Benini Lopes da Silva, de 51 anos. Ela capotou o automóvel que conduzia e teve o corpo arremessado para o exterior do veículo.
Rozângela havia acabado de sair do trabalho, após as 17h, na empresa Art Brasil, localizada à margem da rodovia. Ela seguia com um Azera Hyundai, sentido Cosmorama a Votuporanga, quando, por motivos a serem esclarecidos pela polícia, saiu da pista, bateu contra uma mureta de concreto e capotou. Os airbags do carro chegaram a ser acionados, mas a vítima foi lançada para fora do automóvel pelo vidro do teto solar.
Unidades de resgate foram imediatamente comunicadas por motoristas que passavam pelo local. A vítima, segundo o tenente Alex Brito, do Corpo de Bombeiros, foi encontrada caída próxima ao carro, com sinais de traumatismo craniano e fraturas múltiplas pelo corpo.
O primeiro atendimento foi feito pela Unidade de Resgate. Pouco depois, chegou ao local do acidente a unidade de suporte avançado do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que encaminhou a empresária ao Pronto Socorro da Santa Casa. Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa do hospital, às 18h05, a vítima teve ferimentos graves. A paciente passava por exames e seu estado de saúde é considerado instável. A informação foi confirmada às 20h, horário de encerramento desta reportagem.
As causas do acidente serão apontadas pela polícia. No momento do acidente, a luz do pôr do sol pode ter ofuscado a visão da condutora. Também não é descartada a hipótese dela ter sofrido um mal súbito ao volante ou falha mecânica.