Defesa e acusação aguardam decisão sobre acusado de matar a jovem Érica
Jociano Garofolo
O advogado Juliano Borges, nomeado para defender Wilson Aparecido Rodrigues, acusado de latrocínio contra Érica Diogo Guilherme no final de 2012, e a promotora de Justiça Tânia Portolla, que representa o Ministério Público na Comarca de Cardoso, aguardam a publicação no Diário Oficial da sentença do réu, sobre o crime que consternou Votuporanga e região. Até a tarde de ontem, nada havia sido divulgado.
Em contato com o A Cidade, o advogado disse que não recebeu a confirmação sobre a decisão da juíza Helen Komatsu. Ele explicou que a sentença sobre futuro de Wilson será publicado no Diário Oficial. Nossa equipe de reportagem também contatou a promotora responsável pela acusação, Tânia Portolla. Por meio da secretária, ela disse apenas que também entregou as alegações finais e que aguarda pela sentença do caso. E a definição pode acontecer a qualquer momento.
A decisão é aguardada após a última e importante etapa do processo, quando o réu prestou depoimento em Taubaté, onde permanece preso em uma unidade para presos com problemas psiquiátricos. Wilson Rodrigues foi acusado de latrocínio (roubo seguido de morte) e ocultação de cadáver contra Érica Diogo. A vítima foi raptada do estacionamento de um supermercado na avenida Brasil em 21 de dezembro de 2012.
CRED: Arquivo