Materiais contrabandeados e dinheiro foram apreendidos pela Dise
Jociano Garofolo
Em uma ação bem sucedida em combate ao tráfico de drogas e ao contrabando, os investigadores da Dise de Votuporanga, detiveram um homem de 47 anos com produtos contrabandeados. Com o suspeito, foram apreendidos mais de dois mil maços de cigarros pirateados, além de medicamentos e outros produtos de origem duvidosa.
Segundo informações passadas pela Dise, foram intensificadas diligências nas proximidades da residência do indivíduo S.R.J., de 47 anos de idade, na rua Sebastião Lima Braga no bairro Pozzobom.
Denúncias indicavam a venda ilegal de produtos de origem duvidosa, inclusive, cigarros contrabandeados e medicamentos controlados. Após a observação de duas pessoas que fizeram contato com o morador, adquirindo dele maços de cigarro, os policiais civis promoveram a abordagem policial. No interior da residência do investigado, foram encontrados mais de dois mil maços de cigarros, de marcas diversas e origem ilícita; aproximadamente duas mil mídias de áudio e vídeo, além de diversos outros produtos também com evidências de serem "piratas".
Em poder do suspeito, foi apreendida uma quantia superior R$7 mil em dinheiro, em dezenas de cédulas de pequeno valor, fator indicativo que foi adquirida com a venda ilegal de cigarros e outros produtos. Questionado, o investigado admitiu a venda de cigarros contrabandeados do Paraguai, além dos CDs e DVDs de origem duvidosa. S.R.J. foi autuado por infração aos Artigos 184 e 334 do Código Penal (Violação de Direito Autoral e Descaminho respectivamente). Todos os objetos e valor em dinheiro foram sucintamente relacionados em auto de exibição e apreensão, que faz parte integrante deste procedimento de Polícia Judiciária. As mídias serão encaminhadas para perícia técnica.