Cinco adolescentes foram apreendidos após ordem do juiz da Vara da Infância e Juventude; crime teria ocorrido no ano passado
Jociano Garofolo
Uma briga entre jovens, de 16 e 17 anos, que terminou em facada, está sendo julgada pela Vara da infância e Juventude de Votuporanga. Na noite da última segunda-feira (31), a Polícia Militar de Votuporanga percorreu a cidade e cumpriu cinco mandados de busca, de jovens acusados de participar do crime.
Segundo informações apuradas com familiares dos jovens no Plantão Policial, o crime teria ocorrido há cerca de um ano. Os rapazes teriam se envolvido em uma briga, em uma cobrança de dívida, provavelmente no bairro Palmeiras I, e a vítima, também um jovem, teria sido agredido e esfaqueado.
A ordem de apreensão foi expedida pelo juiz da Infância e Juventude, José Manuel Ferreira Filho e cumprida pela Rádio Patrulha e CGP da PM, por volta das 18h20. Segundo o boletim de ocorrência sobre o caso, V.H.F.S., 17 anos, foi detido em casa, ana avenida Emílio Arroyo Hernandes. V.W.A.C., hoje com 18 anos e K.M.C.G. foram localizados no Parque das Nações. Já J.R.S., de 17 anos e G.A.M., de 18, foram loclizados na rua Miassao Otuki e dos Ipês, na região da Chácara Aviação. Ainda segundo o boletim de ocorrência, eles foram detidos para averiguação de ato infracional de tentativa de homicídio simples. Eles foram recolhidos à Cadeia de Votuporanga, de onde aguardam decisão da Justiça.