Jociano Garofolo
O atendimento de uma ocorrência de discussão e ameaça entre tio e sobrinho resultou em um desfecho surpreendente, com apreensão de drogas, armas e de duas motocicletas furtadas, na madrugada de ontem (29), no bairro Cohab Chris, na Zona Norte de Votuporanga. Um adolescente de 16 anos seria o "dono" dos produtos ilícitos e também foi apreendido.
A ação da PM aconteceu durante patrulhamento de uma viatura de Rádio Patrulha, por volta das 4h10. Os policiais militares Sidimar e Devólio seguiam pelo bairro, quando na rua rio Xingu, se depararam com a discussão de dois homens e decidiram averiguar melhor a situação. Em contato com eles, foi constatado que eram tio e sobrinho.
O tio disse aos policiais que o jovem, de 16 anos de idade, teria feito ameaças. Segundo o relato, o rapaz, também de posse de um facão, teria apontado uma arma, tipo "garrucha", e atirado, mas o disparo falhou. A PM questionou onde estaria guardada a tal arma e a mãe do jovem liberou a entrada para busca na casa onde moram. Em busca no interior da residência, os policiais localizaram a garrucha, o facão, uma pistola e munição.
Para a surpresa deles, também foram encontradas duas motocicletas Honda, de cor vermelha, que após pesquisa foi constatado de que eram produto de furto. Uma das motos estava, inclusive, sem a placa de identificação. Durante a busca no interior da residência, já com apoio de outros policiais, o jovem pediu para ir ao banheiro. Ele foi acompanhado pelo policial militar Waideman, que flagrou o momento em que o adolescente tentou dispensar no vaso sanitário um pote, contendo 59 pedras de crack.
Diante de tantas irregularidades, os policiais apreenderam as motocicletas, bem como as armas, a droga e o adolescente, que foram encaminhados à Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), para a elaboração do boletim de ocorrência. O menor de idade deve responder pelos atos infracionais no Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Votuporanga.