Condutor passou pelo bafômetro que apontou que ele havia bebido quase três vezes acima do permitido; mulher de 48 anos ficou ferida
Jociano Garofolo
Em um período de aproximadamente quatro horas, Votuporanga teve dois sérios acidentes em que envolveu embriaguez no volante, na última quinta-feira (10). Nos dois casos, foi confirmado, por meio do teste do bafômetro, que os motoristas estavam em situação muito além da permitida pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Um dos acidentes aconteceu por volta das 20h20, na avenida Antônio Augusto Paes. Segundo informações obtidas no boletim de ocorrência, registrado no Plantão Policial, um automóvel VW Gol, de cor branca, ano 1997, entrou na avenida pela contramão de direção. O carro bateu de frente com outro VW Gol, também de cor branca, ano 1999 e em seguida, contra um Fiat Pálio, que seguiam pela preferencial.
Com o violento impacto, a roda do veículo causador do acidente chegou a ser arrancada. Uma mulher de 48 anos que estava como passageira do Gol 99, primeiro a ser atingido, ficou seriamente ferida. Ela chegou, inclusive, a se queimar com a fricção do cinto de segurança com a pele. A vítima foi socorrida pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, e foi atendida no Pronto Socorro da Santa Casa.
A equipe de Força Tática da Polícia Militar chegou ao local instante após o acidente e os policiais constataram que o condutor que entrou pela contramão, o engenheiro civil A.R.N., de 59 anos, apresentava sinais claros de embriaguez, tais como: andar cambaleante, dificuldade ao falar, odor etílico e desorientação sobre os fatos.
A.R.N. aceitou fazer o teste do bafômetro que constatou 0,87mg/l de ar alveolar, muito acima do máximo permitido para dirigir, que é 0,30mg/l. Ele aceitou retirada de sangue para exame e vai responder por lesão corporal por acidente de trânsito e embriaguez ao volante.
Outro caso
No mesmo dia, cerca de quatro horas antes, outro acidente cujo motorista estava embriagado foi registrado na avenida Prestes Maia. O condutor perdeu o controle do veículo e bateu contra pelo menos quatro carros, que estavam estacionados. Um rapaz de 30 anos, que estava como passageiro, ficou ferido.