K.R.M. confessou que é o autor do assalto e que pegou a arma emprestada na casa de um amigo
Jociano Garofolo
Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Votuporanga esclareceram ontem (25) dois assaltos que aconteceram recentemente no município. Um rapaz de 22 anos de idade, que já tinha passagem por furto, foi preso após o trabalho de inteligência apontá-lo como o autor de um assalto na quinta-feira (24) a uma drogaria no Jardim Bom Clima e também, a um escritório despachante na rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos, na semana passada.
A investigação que levou à prisão teve início logo após o crime. A drogaria, localizada na rua Felício Gorayeb foi assaltada por volta das 12h30 de anteontem. Um indivíduo trajando um capacete vermelho entrou no estabelecimento, sacou um revólver cromado e ameaçou de morte uma funcionária, exigindo que ela lhe entregasse o dinheiro do caixa.
Após o crime, o assaltante deixou o local a pé, mas foi avistado por testemunhas entrando em um automóvel Peugeot, que estava estacionado em uma rua próxima. De posse das características físicas do bandido, a DIG entrou em ação e iniciou a busca pelo suspeito.
Foi constatado que K.R.M., de 22 anos, morador da Vila Marin, era o principal suspeito. Os policiais foram até a casa dele, onde o automóvel foi localizado. O rapaz tentou fugir com a chegada da Polícia, mas foi contido e preso.
Segundo a DIG, K.R.M. confessou que é o autor do assalto e que pegou a arma emprestada na casa de um amigo. Ele indicou o local, moradia de Y.A.J., de 20 anos de idade, que teve passagem pela polícia na época em que era menor de idade. Na residência, foi localizado um revólver calibre 22, cromado, de numeração raspada, escondido sob a mesa do quarto.
Y.A.J. foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Quanto a K.R.M., o delegado da DIG, Márcio Nobuoshi Nosse representou junto ao Poder Judiciário pela prisão temporária. Na delegacia foi constatado que K.R.M. é o provável autor de outro crime, dias atrás.
Segundo os investigadores, ele teria participado de um assalto no dia 17 de abril, em um escritório despachante na rua Padre Izidoro Paranhos, no bairro Patrimônio Velho. Na ocorrência, um criminoso chegou ao local, anunciou o assalto e fugiu levando um notebook. Recentemente, a DIG também identificou um assaltante de farmácias que roubou estabelecimentos nas ruas Tocantins e Oiapoc.
Casa de ração
Apesar do esforço da polícia, no início da noite de ontem, mais um assalto foi registrado no município. Desta vez o alvo foi uma casa de rações na rua Itacolomi. Os criminosos chegaram em um moto e roubaram R$520 mais um telefone celular