Veículo passou pelo sinal “Pare” no cruzamento de avenidas e após impacto, atingiu outro que estava na frente de oficina
Jociano Garofolo
Um violento acidente de trânsito deixou duas pessoas feridas na manhã de ontem (2), no bairro Pozzobon, em Votuporanga. O motorista de um carro não teria respeitado o sinal de “Pare”, e foi atingido violentamente por outro veículo, que seguia na preferencial de direção. Com impacto, o carro atingido foi arremessado a uma distância de 10 metros, para o outro da avenida, e atingiu um automóvel que estava estacionado na garagem de uma oficina.
A colisão aconteceu por volta das 7h10. Segundo informações do boletim de ocorrência, elaborado no Plantão Policial, os policiais militares Salustiano e Hamilton apuraram que o mecânico Rafael Nakagawa, de 22 anos, seguia pela avenida Emílio Arroyo Hernandes, sentido bairro/centro, na direção de uma automóvel VW Gol, de cor prata, com placas de Fernandópolis.
Quando chegou ao cruzamento com a avenida Joaquim José de Moraes, foi surpreendido por GM Monza, de cor vermelha, com placas de Votuporanga, cujo motorista, Roberto Alves Cardozo, de 53 anos, não teria respeito o sinal de parada obrigatória. Ele levava como passageira a auxiliar de limpeza Sueli Batista, de 42 anos.
O Monza cruzou a via e foi atingido fortemente na lateral. Com o impacto, foi lançado para a outra faixa da avenida Emílio Arroyo Hernandes, atingiu e danificou um Fiat Strada, ano 2005, com placas de Votuporanga, que estava estacionado regularmente na entrada de uma oficina. Com o impacto, condutor e passageira do Monza sofreram ferimentos e foram socorridos por uma viatura do Samu e pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros. Ele até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e ela até o Pronto Socorro da Santa Casa. O Instituto de Criminalística foi acionado e a perícia deve apontar as responsabilidades no acidente. Parte da avenida deve que ser interditado para o trânsito durante os trabalhos.