N.R. de 47 anos, foi surpreendido dentro de casa com grande quantidade de maconha e crack; objetos furtados foram apreendidos
Jociano Garofolo
As equipes de Força Tática e Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar de Votuporanga fizeram uma grande apreensão de drogas na tarde de ontem (14), na avenida Conde Francisco Matarazzo, no bairro Palmeiras I. Uma verdadeira central do tráfico, com grande quantidade de maconha e crack, além de vários objetos, provavelmente furtados, foram localizados dentro da casa de um homem de 47 anos.
A ação policial aconteceu durante patrulhamento de rotina, por volta das 16h30. Segundo informações obtidas com a PM, policiais avistaram o momento em que um homem parou o carro na frente da casa do suspeito e entrou na residência. N.R. já é conhecido nos meios policiais por outras passagens de roubo, furto, tráfico e lesão corporal, e devido a situação suspeita, os policiais decidiram fazer a abordagem.
Em poder de N.R. foi encontrado um pedaço de maconha prensada e uma pochete contendo 215 pedras de crack, enquanto o outro rapaz, usuário de drogas, estava com uma nota de R$50 nas mãos. Diante do fato, foi dada voz de prisão ao dono da casa, que teria confessado que estava praticando tráfico por estar desempregado.
Em buscas na casa, foram localizados em uma estante, 43 invólucros de maconha e 10 pedras de crack. Sob o tanque, foram encontrados dois pedaços de tijolos de maconha prensada, pesando 357g. Também no interior da casa, foram apreendidos R$325 e vários objetos, como notebook, ferramentas e até um pneu estepe e um quite multimídia, que segundo as primeiras informações, pertencia ao Honda Civic roubado de um taxista de Mirassol, recuperado dias atrás pela PM no mesmo bairro. Segundo N.R., os objetos eram produtos de furto, trocados por drogas por viciados.
Todo o material e a droga, além do suspeito, foram encaminhados à Dise (delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes). N.R. foi encaminhado à Cadeia de Votuporanga.