Novos trajes de mergulho, que serão utilizados em resgates, foram adquiridos em ação conjunta com a Comarca de Paulo de Faria
Jociano Garofolo
O Corpo de Bombeiros de Votuporanga ganhou, na manhã desta segunda-feira (10), 11 novos trajes de mergulho, com isolamento térmico, ideais para ação nas águas geladas dos rios da região. A aquisição foi possível graças a uma parceria com a Comarca de Paulo de Faria, cidade da região com altos índices de afogamento.
A entrega dos trajes aconteceu às margens da piscina do posto do Corpo de Bombeiros. No total, foram investidos R$2.519 em 11 roupas “Neoprene” para a equipe. “O projeto apresentado pelos bombeiros foi julgado relevante pela Comarca de Paulo de Faria. Em razão disso, um fundo que a gente tem para destinar para projetos de interesse público, acabou contemplando este pleito do Corpo de Bombeiros de Votuporanga. No que tange a aquisição destas roupas de mergulho, para nós, da Comarca de Paulo de Faria, faz muito sentido. Infelizmente, temos um índice de afogamentos muito grande. Essa aquisição veio por contribuir para o serviço dos bombeiros da nossa região”, destacou em entrevista o promotor de justiça Marcelo Antônio Francischette.
José Nelson Chino Bolotário, presidente da Febom (Fundo Especial de Bombeiros), comemorou a conquista. Ele explica que o “Corpo de Bombeiros tem muitas necessidades. De acordo com verbas que entram no Febom, discutimos aquilo que é mais necessário, e compramos equipamentos para investir no soldado, que vai salvar vidas. Por isso, nós sempre pedimos para a população colaborar. Peço à população de Votuporanga que colabore com a contribuição voluntária.”
O comandante dos bombeiros, tenente Alex Brito de Moura, disse que os bombeiros de Votuporanga estão em uma busca incessante por parcerias. Segundo Brito, as roupas serão muito úteis para os mergulhos nas águas geladas dos rios da região. “Essas roupas oferecem sensação térmica e aprazível. O bombeiro vai trabalhar totalmente seguro em águas geladas”.