Policiais militares (Bueno e Romero), com o apoio de outros policiais, prenderam na noite desta terça-feira, um casal morador de Cardoso que veio a Votuporanga para comprar droga e transportá-la para a vizinha cidade. Por volta das 21h10, a Polícia Militar de Votuporanga recebeu uma comunicação anônima de que um casal, em uma motocicleta, estava em Votuporanga para adquirir drogas no bairro Pró-Povo, para ser revendida em Cardoso.
No momento da abordagem, quando os policiais iriam fazer a revista pessoal em ambos, muito nervosa, a moça que conduzia a motocicleta tentou ludibriar os policiais dizendo que precisava urgente urinar e tentou entrar no meio da vegetação, sendo impedida pelos policiais. Durante a revista pessoal nos dois, uma policial feminina encontrou, dentro do short da moça, dois pacotes contendo crack.
O casal, identificado como o servente de pedreiro A.B.N, de 28 anos, e a tratorista K.G.S.P. foi conduzido até o plantão policial onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Segundo o suspeito de tráfico, a droga foi comprada por R$ 1,8 mil, e as duas pedras, depois de preparadas, seriam divididas em várias porções que poderiam render até R$ 10 mil reais. O rapaz foi recolhido na Cadeia Pública de Votuporanga e a moça foi encaminhada para a cadeia Feminina de General Salgado.