Após 61 anos, Ciretran de Votuporanga não será comandada por um delegado de polícia
Jociano Garofolo
O dia 30 de janeiro de 2014 foi o último da Polícia Civil de Votuporanga, no comando da 29ª Ciretran, que foi passada para a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. A informação foi dada pelo delegado secccional Osny Marchi, que atuou como delegado de trânsito por 12 anos.
Segundo Osny, a mudança faz parte de uma reestrturação do Detran SP, que visa transformar o atendimento em algo parecido com o Poupatempo. A nova diretora da Ciretran local é a senhora Araceli Facholi dos Santos, oficial administrativo que já prestava serviços ao órgão.
Segundo o delegado seccional, a Ciretran foi instalada na cidade no dia 20 de dezembro de 1952, ou seja, há 61 anos, sempre comandada por um delegado de polícia. Seu primeiro diretor foi o delegado João Anzaloni, e o último, João Donizete Rossini. “Nos 61 anos comandada pela Polícia Civil, a 29ª Ciretran prestou relevantes serviços à comunidade de Votuporanga, se destacando nos programas de educação no trânsito, levados de forma massiva a todas as escolas de ensino médio e fundamental da cidade e da região. Na sua existência, primou pela prestação de serviço ao público”, diz o delegado Osny Marchi.