Duas mortes e cinco pessoas feridas em acidente envolvendo três veículos na SP-310, entre Magda e General Salgado
O domingo de três famílias foi interrompido por uma tragédia na manhã de domingo (26), na rodovia Feliciano Sales Cunha, a SP-310, conhecida como a “rodovia da morte”, entre os municípios de Magda, e General Salgado. Um acidente envolvendo três veículos matou um jovem de 19 anos, morador de Magda e um idoso, morador de Ribas do Rio Pardo, no Mato Grosso do Sul.
A fatalidade aconteceu por volta das 7h36, no quilômetro 561 da estrada, próximo ao trevo de Magda, e de uma curva bastante acentuada. A equipe do A Cidade esteve no local pouco antes da chegada da USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu de Votuporanga e da unidade de resgate dos Bombeiros, e acompanhou o desespero de motoristas que pararam para prestar os primeiros socorros, além da ação do Samu de Nhandeara, primeiro a chegar ao ponto de impacto.
Os corpos das vítimas fatais, o jovem João Gustavo Ianelo, morador de Magda, e do sul-mato-grossense José Nabarro, foram lançados para fora dos veículos. Já outras cinco vítimas sofreram vários tipos de ferimentos e algumas delas ficaram presas às ferragens.
O acidente
Segundo a Polícia Rodoviária, um carro GM Corsa Sedan, de Magda, conduzido por João Gustavo, teria tentado fazer uma ultrapassagem e colidiu de frente contra um automóvel Renault Sandero, com placas de Ribas do Rio Pardo, conduzido por José Nabarro, que capotou em seguida, arremessando o motorista para fora, pelo vidro dianteiro. O corpo de João Gustavo também caiu no asfalto, próximo ao acostamento. Na sequência, o Corsa ainda foi atingido violentamente na traseira por um GM Prisma, com placas de Campo Grande (MS).
Vítimas
Feriram-se no acidente duas pessoas que estavam no Sandero, Maria Augusta Ramos (60 anos), Inês Ferreira (64 anos). O automóvel voltava para Mato Grosso do Sul após os ocupantes visitarem várias praias no litoral paulista. Maria Ramos teve diagnóstico de clavícula quebrada e Inês Ferreira quebrou o braço com fratura exposta em uma das mãos, além de outras escoriações. José Nabarro foi velado e enterrado em Nhandeara.
As outras vítimas, que estavam no Prisma, tiveram apenas as iniciais divulgadas. G.O.R.C., de 10 anos, passou por atendimento de emergência na Santa Casa de Votuporanga às 11h24. O paciente passou por exames, foi medicado e liberado em seguida. F.O.R., 36 anos, passou por atendimento e foi transferida, na mesma data, para serviço especializado em Oftalmologia (Hospital de Base de São José do Rio Preto). G.O.R., 36 anos, passou por atendimento de emergência e foi transferida, na mesma data, para serviço especializado em Neurologia (Hospital de Base de São José do Rio Preto).
O corpo de João Gustavo Ianelo foi reconhecido no local do acidente pelo próprio pai. O jovem foi enterrado no final da tarde de domingo no cemitério do município de Magda. (Colaborou Jociano Garofolo).