Essa é a segunda ocorrência de maus-tratos registrada na cidade nos primeiros dias de 2014; o dono do animal foi localizado
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Mais um caso de maus-tratos contra animais foi registrado em Votuporanga, o segundo só nos três primeiros dias do ano. Um potro - filhote de cavalo - foi encontrado caído e abandonado às margens da estrada de acesso ao aeroporto de Votuporanga, com uma das patas quebrada.
O equino foi localizado por voluntários da Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga) na manhã de ontem. Os ativistas acionaram a Polícia Militar, que registrou boletim de ocorrência de maus-tratos. A Polícia Científica também foi chamada e esteve no local.
O presidente da Spavo, Leonardo Brigagão manifestou sua indignação através das redes sociais. “O ano nem começou direito e já recebemos de presente caso de maus-tratos e abandono. O pior presente! Mais uma vez, envolvendo um cavalo, aliás, um potro, que segundo o seu verdadeiro tutor, não tinha dinheiro para levá-lo ao veterinário. Por isso deixou criatura abandonada no meio do mato para morrer”. Segundo informações, o dono do animal foi identificado e responderá pelo crime de maus-tratos contra animal. O potro precisou ser sacrificado.
Outro caso
No dia primeiro de janeiro, um aposentado procurou o plantão policial para registrar um boletim de ocorrência de maus-tratos contra animais, depois que seu cachorro, da raça basset, morreu supostamente envenenado, no bairro Pozzobon, em Votuporanga.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o homem retornava para sua casa, quando avistou o vizinho em frente à sua residência e, em seguida, teria atravessado a via. Neste instante, ao entrar em sua moradia, o aposentado encontrou seu cão se debatendo e, logo depois, o animal morreu.