O roubo contra Caíca aconteceu no primeiro semestre do ano passado; acusado foi foi recolhido a cadeia, onde está à disposição da Justiça
Da Redação
A Polícia Militar de Votuporanga prendeu nesta semana um assaltante que vinha agindo na cidade ameaçando e roubando pedestres.
O indivíduo preso é acusado de participar do roubo e agressão ao conhecido idoso Caíca, vendedor de bilhetes de loterias de Votuporanga.
O roubo contra Caíca aconteceu no primeiro semestre do ano passado, e os ladrões teriam levado dinheiro e outros pertences, além de agredí-lo fisicamente. Com a saúde debilitada e idade avançada, Caíca precisou ser recolhido a uma casa de idosos de Votuporanga.
Sobre a prisão do indivíduo, nesta semana, durante patrulhamento pelas ruas da cidade, os policiais militares (Cabo Augusto e soldado Mega) receberam chamada via Central de Atendimento e Despacho (CAD) de que duas jovens haviam sido vítimas de roubo praticado na noite de segunda-feira, na rua Rio de Janeiro, na área central da cidade. Os ladrões levaram aparelhos celulares e bolsas das vítimas.
Diante das características, os policiais foram ao encalço dos suspeitos, mas não conseguiram prendê-los em seguida.
Na madrugada de terça-feira, outro chamado de tentativa de roubo, agora próximo à Santa Casa de Votuporanga. Novamente os policiais foram acionados e conseguiram prender um dos indivíduos que foi prontamente reconhecido pelas duas jovens vítimas do roubo anterior.
O acusado foi conduzido ao plantão permanente da Polícia Civil para prestar depoimento, em seguida foi recolhido a cadeia, onde está à disposição da Justiça.