Alex Pelicer
Um homem foi preso na tarde de ontem, por investigadores da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), no bairro Jardim Colinas. Ele é suspeito de assaltar um estabelecimento comercial no Pozzobon no mês passado.
De acordo com a DIG, O.S.S, 26 anos, teria roubado uma farmácia, localizada na avenida Emílio Arroyo Hernandes, no último dia 27. A ação aconteceu por volta das 18h30. O acusado teria invadido a drogaria, fazendo menção de estar armado e exigiu todo dinheiro do caixa. Temendo alguma reação violenta por parte do assaltante, o funcionário entregou todo dinheiro.
Na fuga, o rapaz teria ainda roubado a motocicleta da própria farmácia e fugido no sentido Colinas. A Polícia Militar foi acionada e, durante patrulhamento ostensivo, localizou a moto em estado de abandono, caída em uma vala na rua Chukichi Kakuda.
Policiais identificaram marcas de frenagem e sinais de colisão no poste de iluminação.
Logo após o crime, agentes da DIG passaram a investigar e chegaram até o rapaz, que foi detido na tarde de ontem, por volta das 17h30, em sua residência, localizada no bairro Jardim Colinas.
Ao ser questionado, ele admitiu ser o autor do roubo e que no dia do assalto, não estava armado, apenas fez menção de estar para intimidar as vítimas. O acusado também disse que só praticou o roubo, pois estava desempregado.
Até o fechamento desta edição o rapaz, que não possuía ficha criminal, permanecia detido e estava à disposição da justiça.