Exercícios foram feitos em Votuporanga e Fernandópolis e fazem parte de um treinamento mensal da corporação
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Uma ação realizada pela Polícia Militar na noite da última quinta-feira contou com a participação das equipes da Força Tática, Rocam (Ronda Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) e apoio do helicóptero Águia. As atividades, que se encerram por volta das 22h30, fazem partes de um exercício mensal, realizada nas cidades de Votuporanga e Fernandópolis.
“Este exercício faz parte do treinamento de choque. Mensalmente realizamos esta atividade, que são feitas com as equipes de Tático e Rocam das duas cidades e hoje (quinta-feira) contamos com um apoio do Águia de São José do Rio Preto. Todo ação faz parte do treinamento de Operação de Natal, que será desencadeada nos próximos dias”, explica o tenente da Polícia Militar, Ednei Ozório.
Durante os exercícios uma moto e uma pessoa foram detidas em Fernandópolis. Já em Votuporanga, uma motocicleta foi recolhida e 3,6 quilos de entorpecente foram apreendidos.
Toda a ação foi acompanhada pelo Major Reynaldo Vannucci Neto. Ao término das atividades, toda equipe, exceto a tripulação do Águia, se reuniram na sede da 3ª CIA da PM de Votuporanga para breves comentários sobre os resultados obtidos.
Apoio aéreo
Durante todo exercício em Votuporanga, policiais no solo contaram com apoio da aeronave, que estava equipada com farol de busca, e auxiliou na perseguição de um motociclista. “O motociclista tentou fugir das viaturas, mas com o apoio do Águia, pois a aeronave passava as coordenadas e a localização do motociclista no solo e foi feito cerco e o elemento foi detido e conduzido até ao plantão”, afirma Ozório.
De acordo com o tenente o apoio do Águia é eficaz em várias ocorrências e a aeronave será empregada no patrulhamento nos dias festivos. “O Águia estará sobrevoando toda a região nos dias festivos auxiliando tanto na fiscalização quanto apoiando nos patrulhamentos nas próximas semanas. É um apoio essencial”, disse.
Entorpecente apreendido
Conforme já noticiado pelo jornal A Cidade em sua última edição, policiais realizaram, na tarde da última quinta-feira, a apreensão de quatro pessoas e aproximadamente 3,6 quilos de entorpecente na favela Esmeralda. Quatro pessoas foram detidas e encaminhada a cadeia pública onde estão à disposição da justiça.