Alex Pelicer
Uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida em um acidente registrado na vicinal Camila Sato – que liga Votuporanga a Valentim Gentil – na noite de terça-feira. O motociclista não teria avistado um animal sobre a pista, que teria causado a colisão. O condutor morreu ainda no local, já a passageira foi socorrida a Santa Casa de Votuporanga, onde permanece internada.
De acordo com informações, por volta das 21h40, o motociclista Alex Nogueira de Carvalho, 28 anos, transitava com uma Honda/CG-150, pela vicinal no sentido de Votuporanga quando, na altura do km 6, colidiu contra uma vaca, de cor preta, que estava sobre a faixa de rolamento.
Com o forte impacto, condutor e sua esposa A.P.S.C, 21 anos, foram arremessados violentamente contra o solo. Populares, que passavam pelo local na hora do acidente, acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
No local, paramédicos constaram que Carvalho já estava sem vida. Já sua companheira estava consciente, mas apresentava graves ferimentos. Após receber os primeiros atendimentos e ser imobilizada, a jovem foi encaminhada pela USA (Unidade de Suporte Avançado) até a Santa Casa de Votuporanga. Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que a vítima deu entrada no Pronto Socorro, às 22h23, com trauma torácico. Ela permanece está em observação e seu estado de saúde é estável.
A Polícia Militar isolou a área e coordenou o trânsito. Peritos da Polícia Científica estiveram no local e através das marcações a ferro, tentavam localizar o proprietário do animal, que não precisou ser sacrificado.
Parentes da vítima, que estiveram na vicinal, relataram que o rapaz tinha a motocicleta apenas há uma semana e iria para Votuporanga de carro, mas no último momento, resolveu ir com a moto. Ao término do trabalho de perícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Votuporanga, onde passou por exame necroscópico e liberado para familiares.
Outra morte
Hemilly Fernanda Cubo Barbosa, de 7 anos, morreu na noite da última terça-feira, no hospital Padre Albino, em Catanduva. Ela estava a bordo do veículo que capotou na noite de sábado, na rodovia Péricles Belini.
A criança chegou a ser socorrida até a Santa Casa de Votuporanga, mas foi transferida para Catanduva em decorrência do grave quadro clínico. Hemilly deixou os pais Nivaldo Barbosa e Aline Daiane Cubo, além de dois irmãos. Natural de Votuporanga, residia atualmente na cidade, tendo como último endereço a rua José Manoel Olgado Manzani, n.º 2537, no bairro Jardim Marin.
O corpo foi velado por familiares e amigos no Velório Municipal de Votuporanga e enterrado às 13h de ontem no Cemitério Municipal de Votuporanga.