Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos;com a forte colisão, os veículos ficaram completamente destruídos
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Mais um grave acidente foi registrado na manhã de ontem na vicinal Adriano Pedro Assi, ou como é popularmente conhecida ‘Estrada do 27’. Um motociclista morreu após colidir contra um carro que vinha no sentido contrário. A vítima chegou a receber os primeiros atendimentos médicos no local, mas não resistiu.
De acordo com a Polícia Militar, condutor do automóvel VW/Gol, que não teve nome divulgado - seguia pela vicinal no sentido Sebastianópolis do Sul – Votuporanga. Já o motociclista, Eucaris de Queiroz Lima, 32 anos, vinha no sentido contrário.
Na altura do km seis, por motivos não esclarecidos, um dos veículos teria invadido a pista contrária, causando a colisão. Com o forte impacto, Lima foi arremessado contra o solo já inconsciente. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e devido ao quadro crítico da vítima, enviou a USA (Unidade de Suporte Avançado). Quando os paramédicos chegaram ao local, encontraram Lima em parada cardiorrespiratória e iniciaram manobras de ressuscitação. Socorristas tentaram por quase 30 minutos todos os procedimentos médicos, mas a vítima, que apresentava politraumatismo, não resistiu e morreu ainda no local.
Chovia na hora do acidente e a colisão aconteceu pouco depois de uma curva. Peritos da Polícia Científica estiveram no local e laudos periciais poderão apontar as causas do acidente, que ainda são desconhecidas.
O choque entre os dois veículos foi tão forte que ambos ficaram completamente destruídos. O capacete do condutor da motocicleta chegou a rachar.
Manutenção da via
Em nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Votupo-ranga informou que todo mês realiza operação tapa-buraco na estrada e são utilizados no serviço cerca de 20 toneladas de massa asfáltica mensalmente. Porém, com o frequente tráfego de veículos pesados o asfalto se deteriora rapidamente. Para tentar resolver o problema o prefeito Junior Marão busca soluções junto ao DER, do Governo do Estado, e à Usina Noble.
Nota de falecimento
Eucaris de Queiroz Lima tinha 32 anos, convivia em união estável com Cássia Regina Lopes Correia e deixou a filha Maria Antônia Correia Lima Cabral. Natural de Riolândia, residia atualmente na respectiva cidade, tendo como último endereço a avenida 21, n.º 1791, centro. O corpo será enterrado às 17h de hoje no Cemitério Municipal de Riolândia.