Alex Pelicer
Um homem foi preso em flagrante por policiais da Força Tática, após assaltar duas mulheres, uma delas, uma senhora de mais de 70 anos de idade, no bairro Chácara Aviação. O acusado, já conhecido nos meios policiais, foi encaminhado ao plantão policial e permanece detido à disposição da Justiça.
De acordo a Polícia Militar, por volta das 22h, uma senhora de 77 anos e sua filha de 54 anos caminhavam pela rua Ranieri Mazzilli, quando foram abordadas por um homem que fingiu estar armado.
Neste momento, ele teria puxado a bolsa da idosa e fugido. A PM foi acionada e viaturas passaram fazer patrulhamento pelas ruas do bairro. A equipe da Força Tática avistou um indivíduo com as mesmas características informadas ao 190.
Ao perceber aproximação da viatura, o autor tirou a camiseta, em uma tentativa de dificultar o reconhecimento e empreendeu em fuga, pulando vários muros. Foi perseguido e detido. O acusado ainda resistiu à prisão, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo.
Durante revista pessoal, foram encontrados em poder do mesmo, o aparelho celular e o relógio da vítima, além de uma quantia de R$275. Indagado a respeito da bolsa, o homem indicou o lugar em que havia descartado, em um terreno baldio, na rua Missao Otuki.
Após localizar os pertences e documentos pessoais, a senhora foi contactada pelos policiais e teve todos seus objetos devolvidos. Ambas as vítimas reconheceram prontamente o acusado, que foi encaminhado ao Plantão Policial para elaboração da ocorrência.
O delegado plantonista, Márcio Nobuyoshi Nosse, ratificou a voz de prisão. Ao término da ocorrência, o acusado foi transferido para cadeia pública de Votuporanga, onde permanece à disposição da Justiça. O mesmo já era conhecido nos meios policiais e tem outras passagens por furto e roubo.