Suspeitos estavam com drogas próximos de uma escola estadual; quatro pessoas foram detidas e encaminhadas para Dise
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Policiais da Força Tática, com apoio da Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) realizaram, na tarde de ontem, a apreensão de mais de 3,5 quilos de maconha na favela Esmeralda. Além da droga, quatros pessoas foram detidas.
De acordo a Polícia Militar, denúncias apontaram que traficantes estariam usando um imóvel próximo à escola Professora Esmeralda Sanches da Rocha. Diante das informações, três equipes da Força Tática, com apoio da Rocam, se deslocaram até o bairro e passaram a fazer patrulhamento ostensivo.
Policiais notaram uma movimentação suspeita na rua Joaquim Franco Garcia e posicionaram as viaturas. “Após observarmos a circulação, realizamos um cerco. Uma viatura parou na rua de trás ao imóvel que realizaríamos a abordagem. Enquanto as outras se deslocaram até o a frente da casa” explica Cabo da PM, Celso Cramolichi.
Ao notarem a aproximação dos militares, quatro indivíduos, que estavam no interior do imóvel, tentaram fugir pelos fundos, mas foram detidos. Policiais realizaram busca pela residência abandonada e aos fundos, em uma mesa de cozinha localizaram 863 invólucros de maconha já embalados e prontos para serem comercializados. Outras porções ainda seriam acondicionadas.
“Na hora que realizamos as buscas pelo local, constamos que os quatro elementos estavam embalando entorpecentes para depois comercializá-los. Parte da droga estava sendo fracionada em porções menores para depois também serem embaladas” afirma o cabo.
Além da maconha, policiais também encontraram quatro gramas de crack, cinco gramas de cocaína, R$145 em notas - dinheiro proveniente do tráfico -, uma balança de precisão, seis celulares e apetrechos para manuseio do entorpecente.
“As facas e o martelo são usados para cortar o tijolo de maconha. Ali eles pegavam um tijolo e vão fracionados em pedaços de aproximadamente 3 a 4 gramas. Cada porção é vendida a R$10”diz Cramolichi.
Delegado titular da Dise (Delegacia de Investigações Gerais), Antonio Marques do Nascimento, compareceu ao local do flagrante e acompanhou os serviços.
Em seguida, todos os detidos, três menores e um maior, foram conduzidos à delegacia especializada onde o flagrante foi apresentado. Diante da situação, todos foram ouvidos e após prestarem depoimento, foram conduzidos para a cadeia pública da cidade, onde estão à disposição da justiça.