Perseguição começou no Matarazzo; jovens disseram que não obedeceram a ordem de parada porque não possuem habilitação
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Uma perseguição assustou moradores do bairro Estação e mobilizou várias unidades da PM. Dois homens não obedeceram a ordem de parada e fugiram. Os militares conseguiram detê-los na avenida Prestes Maia, após o carro atingir um ponto de ônibus e quase capotar.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe da Rocam (Ronda Ostensivas Com Apoio de Motocicletas) fazia patrulhamento de rotina pelo bairro Matarazzo, quando avistou um veículo Chevrolet Classic, com placas de Ribeirão Preto, com dois indivíduos em atitude suspeita.
Foi dado sinal de parada, mas o condutor do carro não obedeceu a ordem e empreendeu em fuga. Policiais solicitaram apoio e cercos começaram ser feitos.
A perseguição se estendeu em toda a extensão da rua Doutor Joaquim Franco Garcia, e próximo a avenida Prestes Maia, após passar por uma depressão da via, devido a alta velocidade, o veículo rampou e as quatro rodas saíram do solo.
O automóvel continuou a trajetória, inclinado para frente, e só voltou à posição ‘normal’, após atingir o canteiro central da avenida. Com o forte choque contra o solo, três pneus estouraram. Ainda descontrolado, o carro subiu na calçada, atingiu um ponto de ônibus e uma senhora.
O automóvel parou atravessado na pista e os dois ocupantes desembarcaram e iniciaram uma nova fuga a pé, mas foram detidos pelos militares.
Em busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado em poder do condutor I.A.F.O., 19 anos e do passageiro D.H.S.F, 18 anos. Policiais também fizeram pesquisa através das placas do veículo e não constataram queixa de roubo ou furto. Nada de ilegal foi encontrado no interior do Corsa, que ficou parcialmente destruído.
Ambos os detidos foram encaminhados ao plantão policial, onde prestaram depoimento. Eles alegaram que fugiram dos policiais por não serem habilitados. Diante da situação, os dois foram autuados por infração de direção perigosa e liberados em seguida. Já o veículo foi apreendido.
Idosa atingida
A idosa atingida, que não teve o nome divulgado, no ponto de ônibus sofreu apenas escoriações e foi socorrida por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada até o UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde passou por exames e foi liberada.