Crime aconteceu no bairro Jardim das Palmeiras I; adolescente foi socorrida, mas não resistiu e morreu durante procedimento cirúrgico
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Duas pessoas, uma delas
uma garota de 13 anos,
morreram baleadas na noite da última terça-feira, no bairro Jardim das Palmeiras I, em Votuporanga. A adolescente chegou ser socorrida a um hospital da cidade, mas não resistiu. O caso é investigado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h15, a vítima Cleber Henrique de Jesus, 30 anos, estava no interior de um bar, localizado na rua Miguel Andreo, junto a sua filha Milena Barbosa de Jesus, 13 anos.
Dois homens em uma motocicleta preta pararam em frente ao estabelecimento e o garupa, trajando roupas pretas e touca ninja, desceu com arma em punho e foi em direção a Cleber efetuando uma série de disparos.
Um dos disparos atingiu a nuca de Cleber. A bala atravessou o crânio e a vítima teve morte instantânea. A adolescente também foi alvejada no abdômen. Socorrida por populares até a Santa Casa de Votuporanga, foi submetida a processo cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, pouco depois de 0h30.
A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada da perícia. Como o corpo estava no interior do comércio, as portas foram fechadas, o que atraiu a atenção de diversos curiosos que se aglomeraram no local do crime.
Todo o trabalho realizado pelos peritos da Polícia Científica foi acompanhado pela delegada plantonista Edna Rita de Oliveira Freitas.
O corpo de Cleber foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Votuporanga, onde passou por exames necroscópicos e foi liberado aos familiares.
O último homicídio registrado em Votuporanga aconteceu madrugada de 28 de julho. Após uma discussão, Elso de Almeida, 47 anos, foi morto ao um receber um único golpe de faca no peito.
Populares acionaram socorro médico, mas quando a viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou ao local, paramédicos constaram que a vítima já estava sem vida. De acordo com dados da Secretária de Segurança Pública foram registrados nove homicídios na cidade em 2013.
Nota falecimento
Cleber tinha 30 anos e era solteiro. Deixou os filhos Yasmim Vitória Albino de Jesus e Matheus Alves de Jesus. Natural de Votuporanga, residia na cidade, tendo como último endereço a rua Valdimir Casagrande, n.º 2296, no bairro Estação.
O corpo foi velado por familiares e amigos no Velório Municipal de Votuporanga e enterrado às 17h de ontem no Cemitério Municipal de Votuporanga.
Milena Barbosa de Jesus tinha 13 anos e deixou a mãe Lourini Alves Barbosa. Natural de Votuporanga, teve como último endereço a rua Miguel Andreo, n.º 2447, no bairro Jardim das Palmeiras I. O corpo está sendo velado por familiares e amigos no Velório Municipal de Votuporanga e será enterrado às 8h de hoje no Cemitério Municipal de Votuporanga.