Pensando em oferecer capacitação para lidar com este tipo de ocorrência, 16 bombeiros participaram durante 45 dias de um curso
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Até a primeira quinzena de novembro, foram registradas 35 mortes por afogamento na região de Votuporanga, que é atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros local. Em 2012, foram 45 registros, o que significa que ainda neste ano houve queda de 25%. Em 2011, foram 41 mortes.
Capacitação
Pensando em oferecer capacitação para lidar com este tipo de ocorrência, 16 bombeiros participaram durante 45 dias de um curso de mergulho, que aconteceu nas piscinas do Votuporanga Clube, rios de Cardoso e Pontes Gestal e represa da Saev Ambiental. Além de 12 bombeiros de Votuporanga, alguns profissionais vieram de outras cidades, como Guarujá, Ubatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.
Estiveram presentes no evento o major Ricardo Salém; o capitão José Luiz Ferrari Ferreira; major Reynaldo Vanucci; o presidente do Febom (Fundo Especial de Bombeiros), Chino Bolotário; representando o prefeito Junior Marão o chefe de gabinete Marcelo Marin Zeitune, o empresário Euclides Facchini, e o presidente da Câmara, Eliezer Casali.
Destaques
O orador da turma foi o tenente André Lelis Viana. Em seguida, os três melhores alunos do curso foram congratulados. Em primeiro lugar o tenente Ibrain Najibe; em segundo, Éberson Correa; e em terceiro, Giovan das Neves Santos.