O primeiro acidente aconteceu em uma estrada de terra da região, já a segunda colisão aconteceu na vicinal Olímpio Correa de Moraes
Alex Pelicer
Duas pessoas morreram vítimas de acidentes trânsito envolvendo motocicletas, na noite de sábado. Na primeira ocorrência, um motociclista morreu após cair e ser atingido por um caminhão de transbordo próximo a Álvares Florence. Já a segunda colisão, aconteceu na vicinal Olímpio Correa de Moraes.
De acordo com informações, o motociclista José Ribeiro Filho, 53 anos, seguia pela estrada de terra conhecida como ‘estrada da Gelada’, próxima a Álvares Florence, quando, ao passar por um banco de areia, perdeu o controle da motocicleta e caiu.
Um caminhão de transbordo de cana-de-açúcar vinha no sentindo contrário e acabou atropelando Ribeiro. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados, mas nada pode ser feito, pois a vítima teve morte instantânea.
Em depoimento, o condutor do caminhão, que não teve nome divulgado, relatou que não teve tempo hábil para evitar o acidente, pois o motociclista caiu próximo ao eixo traseiro e uma das rodas atingiu a cabeça da vítima.
A Polícia Científica também esteve no local e, através de relatórios, poderá apurar as causas do acidente. Após trabalhos de perícia, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal de Votuporanga) e posteriormente liberado a familiares.
Nota de Falecimento
José Ribeiro Filho era divorciado. Deixou os filhos Maicon Eduardo de Lima Ribeiro; Danitieli de Lima Ribeiro e Priscila de Cássia Ribeiro. Natural de Votuporanga, residia atualmente na cidade, tendo como último endereço a rua Pernambuco, n.º 4716, no bairro São Judas Tadeu. O corpo foi enterrado às 15h de domingo no Cemitério Municipal de Votuporanga.
Segundo acidente
Horas depois, um segundo acidente com vítima fatal foi registrado na vicinal Olímpio Correa de Moraes. O motociclista Oriovaldo Ribeiro Mendonça, 42 anos, seguia no sentido Indiaporã – Ouroeste, tendo seu filho como passageiro, quando um dos pneus da motocicleta estouro.
Mendonça perdeu o controle e caiu. Um carro que vinha logo atrás não conseguiu desviar do homem e acabou atropelando a vítima, que morreu na hora.
Já o passageiro, sofreu apenas escoriações pelo corpo. Após a colisão, o condutor do automóvel teria fugido sem prestar socorro à vítima. O caso será investigado pela Polícia Civil.