Duas estudantes foram roubadas quando retornavam para casa; na outra ocorrência, os ladrões estiveram em uma farmácia
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Duas estudantes de comunicação social foram assaltadas na noite da última quarta-feira, no bairro Jardim São Judas Tadeu. Dois homens, um deles armado, estavam em uma motocicleta escura, quando renderam as vítimas. Os bandidos fugiram levando dois notebooks, dois aparelhos celulares e outros pertences das vítimas. Horas antes, um homem armado invadiu uma farmácia no bairro Pozzobon. Na fuga, o bandido ainda roubou a motocicleta do estabelecimento comercial. O valor levado não foi divulgado e até o momento ninguém foi detido.
De acordo com a Polícia Militar, pouco depois das 23h, as duas estudantes caminhavam pela rua Amapá quando, no cruzamento com a rua Sergipe, foram abordadas por dois homens em uma motocicleta.
“A moto parou do nosso lado e eles pediam nossas bolsas, a princípio achei que fosse brincadeira de algum amigo nosso. Tínhamos acabado de falar com um colega de sala, que possui uma motocicleta, então achávamos que era ele. O rapaz desceu e sacou a arma. Nesta hora eu entreguei minha bolsa junto com meu notebook”, disse uma das vítimas, que pediu para não ser identificada.
O garupa chegou apontar a arma para a cabeça de umas das vítimas que teria ameaçado não entregar a bolsa. Segundo depoimento das vítimas, a dupla estaria em uma motocicleta de cor escura, não souberam precisar qual o modelo, e usavam capacetes com objetivo de dificultar o reconhecimento.
Após roubar os pertences das jovens, os dois fugiram em direção ao centro.
Assalto a farmácia
Por volta das 18h30, um homem entrou em uma farmácia, localizada na avenida Emílio Arroyo Hernandes, fazendo menção de estar armado e anunciou o assalto.
O ladrão exigia que os funcionários entregassem todo dinheiro do caixa. Em seguida, o homem fugiu com a motocicleta do próprio estabelecimento. Seguindo na contramão pela rua Nassif Miguel. A Polícia Militar foi acionada e durante patrulhamento pelas ruas do bairro, uma viatura radiopatrulha localizou a motocicleta caída em uma vala da rua Chukichi Kakuda. Policiais identificaram marcas de frenagem e colisão na sarjeta e também no poste de iluminação.
Provavelmente, o bandido em alta velocidade não conseguiu fazer a curva, perdendo o controle e colidindo. Após o acidente, o ladrão pode ter fugido pela mata existente naquela área.
A Polícia Científica esteve no local e a motocicleta foi recuperada e recolhida. Ninguém foi preso até o momento. Os dois casos estão sendo investigados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais).