Alex Pelicer
Na tarde de ontem foram incinerados aproximadamente 550 quilos de entorpecentes apreendidos nas últimas semanas, na região de Votuporanga.
De acordo com informações da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), a incineração aconteceu por volta das 14h30 em uma usina da região. Com autorização judicial, foram queimados 56 quilos de cocaína e 493 quilos de maconha, que foram apreendidos recentemente.
Apreensão
Durante patrulhamento de rotina na rodovia Feliciano Sales Cunha (SP-310), próximo ao trevo de Floreal, Durante a abordagem, um dos ocupantes saltou e fugiu por um canavial.
Ao realizarem buscas pelos veículos, nada de ilícito foi encontrado no reboque. Já no compartimento de carga da caminhonete, modelo GM/S-10, com placas de Passos - MG, policiais localizaram 398 tabletes de maconha, que pesados somaram os 493 quilos. Todo entorpecente estava embalado e pronto para ser comercializado.
Toda carga e o motorista do caminhão foram conduzidos à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Votuporanga, onde o delegado Antonio Marques do Nascimento apreendeu todo o entorpecente e deu voz de prisão ao condutor do caminhão e determinou o seu recolhimento à Cadeia Pública de Votuporanga.
O entorpecente seria levado para Ribeirão Preto e foi avaliado em aproximadamente R$ 800 mil.