Vítimas permanecem internadas, sem risco de morte; autor está na cadeia local e vai responder por homicídio qualificado
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Uma discussão entre vizinhos terminou com três pessoas esfaqueadas e outra detida. A tripla tentativa de homicídio aconteceu na noite da última quinta-feira no bairro CDHU, pouco depois das 21h. As três vítimas permanecem internadas e não correm risco de morte, mas inspiram cuidados especiais.
De acordo com informações da Polícia Militar, o acusado R.D.B.S., 26 anos, teria invadido a residência de A.F.S., 37 anos, alegando que membros daquela família estaria filmando ele, para entregá-lo para polícia.
Armado de uma faca, R.D. golpeou primeiramente A.F., na região do abdômen. Em seguida, o autor teria atacado S.F.C., 34, lesionando-a no pescoço. E a terceira vítima, uma adolescente de 12 anos, foi atingida na mão.
Os feridos deixaram o imóvel e pediram socorro aos vizinhos. A.F. e sua amásia, S.F. desmaiaram sobre a via pública. A adolescente conseguiu correr até a residência de um vizinho, onde permaneceu até a chegada da polícia.
Socorro Médico
Diante do cenário de terror, vizinhos acionaram a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A primeira viatura a chegar ao local foi uma rádio patrulha da PM. Logo em seguida, duas unidades do Samu, entre elas a Usa (Unidade de Suporte Avançando) e uma unidade de resgate.
Socorristas e bombeiros prestaram atendimento simultaneamente às três vítimas, enquanto policiais isolavam a área.
S.F foi socorrida e conduzida até a Santa Casa na viatura de suporte avançando, em decorrência do ferimento no pescoço e a grande perda de sangue. A.F. e a adolescente foram socorridos também ao hospital, pelo Samu e UR dos bombeiros, respectivamente.
De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, as três vítimas passaram por procedimentos cirúrgicos em decorrência dos graves ferimentos e todos apresentam quadro clínico estável.
Prisão do acusado
Logo após atacar as vítimas, R.D.B.S., teria tentado pular o muro novamente. Neste momento, ele teria desequilibrado e caiu no quintal da própria residência, sofrendo ferimentos. Policiais militares escutaram barulho de telhas quebrando e localizaram o homem desacordado.
Ele foi encaminhado por uma viatura do Samu até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde foi medicado e liberado. O acusado foi levado ao plantão policial, onde a delegada plantonista, Karina Tirapeli, ratificou a voz de prisão, indiciando R.D. por homicídio qualificado. Ele permanece preso na cadeia publica local.