No final de semana, em pelo menos três acidentes de trânsito, os ‘autores’ evadiram-se do local sem pedir ajuda médica aos feridos
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Pelo menos quatro pessoas foram vítimas de omissão de socorro, após sofrerem acidentes de trânsito nas ruas de Votuporanga. Após as colisões, motoristas ‘causadores’ evadiram-se do local sem prestar nenhum apoio aos lesionados. No caso mais grave, um motociclista sofreu fratura na perna e foi socorrido até um hospital da cidade. Neste acidente, o motorista fugiu, mas ‘deixou’ a placa dianteira do veículo.
Segundo informações da Polícia Militar, o condutor da motocicleta Honda CG-125 Titan, que não teve nome divulgado, seguia pela rua Chukichi Kakuda, próximo ao cruzamento com Guerino Vidot, quando um veículo Chevrolet/Monza, que vinha no sentido contrario, por motivos ainda não esclarecidos, atingiu violentamente o condutor da moto.
Com o forte impacto, o motociclista foi arremessado ao solo, sofrendo fratura em uma das pernas. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros a vítima até a chegada da USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
A vítima, de 27 anos, foi socorrida até a Santa Casa de Votuporanga e não corre risco de morte. O condutor do automóvel fugiu sem prestar socorro a vítima. Mas, em consequência da batida, a placa de identificação do veículo se soltou do para-choque. Policiais recolheram o objetivo e, através de pesquisa, foi possível identificar o proprietário do veículo. Agora resta saber se ele é que conduzia o veículo na hora do acidente.
Outros dois acidentes
Ainda na manhã de domingo, um operador de máquinas, de 32 anos, ficou ferido ao ser atingido por uma VW/Saveiro que teria avançado o sinal de pare terrestre no cruzamento das ruas Paraná com Ipês.
A vítima sofreu ferimentos e escoriações pelo corpo e foi socorrida por uma viatura do Samu até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde foi medicada e liberada.
Na noite de sábado, mãe e filha – uma criança de nove anos – foram atingidas por GM/ Corsa no cruzamento das avenidas Emilio Arroyo Hernandes e Jeronimo F. Costas. Segundo boletim de ocorrência, as duas vítimas seguiam em uma motoneta pela Emilio Arroyo, quando tiveram a trajetória interceptada pelo veículo que não respeitou o sinal de pare.
Após o choque, o condutor evadiu do local. Vítimas foram socorridas pelo resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu até a UPA.
Nos três acidentes, nenhum condutor prestou socorro. De acordo com o artigo 304, do Código de Trânsito Brasileiro, quando o condutor deixa de prestar socorro, ele pode ser detido de seis meses a um ano, ou multado, se o fato não constituir elemento de crime mais grave.