Acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Emílio Arroyo Hernandes e Nasser Marão e não deixou pessoas feridas
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Um motorista embriagado por pouco não causou um grave acidente na noite da última sexta-feira em Votuporanga. Após perder o controle, o condutor colidiu contra o canteiro central de um pontilhão da cidade, que passa sobre a rodovia Euclides da Cunha.
De acordo com informações da Polícia Militar, um homem, de 32 anos, trafegava em uma VW / Saveiro pela avenida Emílio Arroyo Hernandes, no sentido bairro-centro quando, no cruzamento com a Nasser Marão perdeu o controle da direção e bateu fortemente contra o canteiro central do viaduto.
A vítima não sofreu ferimentos e por sorte ninguém foi atingido. A Polícia Militar foi acionada e PMs notaram que o motorista apresentava sinais claros de embriaguez. Ao ser questionado, o motorista admitiu ter ingerido bebida alcoólica e foi submetido ao teste do bafômetro.
Em seguida, o rapaz foi conduzido ao plantão policial onde a ocorrência foi registrada. Na delegacia, ele autorizou a retirada de amostra de sangue e foi liberado.
Com o forte impacto, o cárter do veículo rompeu e todo o óleo do reservatório ficou espalhado pela pista. O Corpo de Bombeiros foi acionado e jogou pó de ferragem sobre o líquido na pista para evitar novos acidentes, uma vez o que óleo deixa a pista escorregadia.
Técnicos da Polícia Científica também estiveram no local. O veículo foi recolhido até o pátio da cidade.
Quanto custa dirigir bêbado?
Se por sorte, o motorista não ferir ninguém, além do prejuízo financeiro causado a si mesmo, a irresponsabilidade também gera custos ao cofre público.
O motorista, além de pagar o próprio automóvel, uma vez que o seguro não cobre acidentes causados por embriaguez, ainda têm o custo com multa, no valor R$1,9 mil reais. O condutor que tiver a CNH cassada ficará impedido de conduzir veículo pelo período de dois anos, contados da data de entrega da Carteira Nacional de Habilitação. Após esse prazo, o condutor será submetido ao processo de reabilitação da CNH.
Além disso, como no acidente de anteontem, a Prefeitura de Votuporanga, pode exigir a manutenção do local afetado, pois o acidente gerou danos ao patrimônio público.
Custo ao Estado
Em decorrência do acidente, três unidades do Estado foram mobilizadas – Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica – houve gasto de combustível no deslocamento das viaturas. Além daquele efetivo envolvido no acidente, não poder atender outras ocorrências.
Isso não levando em consideração, o que é mais importante, a vida do próprio condutor e das demais pessoas exposta ao risco da irresponsabilidade de alguns. Todos os danos acima citados podem ser reparados, já a perda de uma vida não.