Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, em acidentes de trânsito em Votuporanga no último domingo. A primeira ocorrência aconteceu no perímetro urbano da cidade. Já o segundo acidente, um capotamento, foi registrado na rodovia Euclides da Cunha. Todas as vítimas foram socorridas até a Santa Casa.
De acordo com informações da Polícia Militar, pouco depois das 14h40, a comerciante J.R.O.F, 42 anos, seguia pela rua Paraíba em seu veículo, um VW Crossofox, quando, no cruzamento com a São Paulo, colidiu contra o VW/Fusca, da funcionária pública Rita de Cassia Oliveira Fernandes Bonfim, 47 anos, que, por motivos não esclarecidos, teria avançado o sinal vermelho, segundo relato de testemunhas.
Com o forte impacto, a funcionária pública, conhecida com Ritinha, sofreu traumatismo craniano e foi encaminhada para a Santa Casa pela viatura USA (Unidade de Suporte Avançado) do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) desacordada e em estado grave. O passageiro do Crossfox, G.M.F, 54 anos, sofreu ferimentos leves.
Em decorrência da gravidade dos ferimentos, Rita foi encaminhada para o Hospital de Base de São José do Rio Preto. De acordo com a assessoria do HB, a paciente sofreu escoriações por todo o corpo e permanece internada, sedada, entubada e respira com ajuda de aparelhos.
Ainda no domingo, pouco antes das 19h, um veículo GM/Corsa, ocupada por duas mulheres, seguia pela Euclides da Cunha quando a condutora capotou.
As duas ocupantes foram levadas até a Santa Casa local pelo Samu com escoriações. Elas passaram por exames. A condutora foi transferida na tarde de ontem para o Hospital de Base, para tratamento especializado em fratura do maxilar, mas não corre risco de morte. Já a passageira, recebeu alta médica.