Esta é a segunda ocorrência registrada contra criança na região na semana; desta vez o crime aconteceu em Votuporanga
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Um segundo caso de estupro contra vulnerável - ato libidinoso com menor de 14 anos – foi registrado em Votuporanga nesta terça-feira, no bairro Paineiras. É a segunda ocorrência do gênero praticado na região nesta semana. O autor ainda está foragido.
De acordo com informações obtidas pela reportagem, um homem de 31 anos, que não teve nome divulgado, teria abusado de uma menina de oitos de idade. A ação foi flagrada pelo pai da criança, que chegou a agredir o acusado, que conseguiu fugir antes da polícia ser acionada.
A menina teria relatado aos familiares que o acusado mandou outras duas crianças brincar de esconder e, neste momento, teria se trancado com ela no interior de sua residência. Ela ainda relatou outros detalhes.
Após as declarações da filha, o pai foi até a casa do acusado e teria agredido o homem. Após as agressões, o autor permanece foragido. O caso foi registrado na Polícia Civil como estupro de vulnerável e está sendo investigado pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher).
Segundo caso na semana
Na última terça-feira, um homem, no bairro Jardim Barreto, em Valentim Gentil teria abusado de uma menina de onze anos.
Segundo informações, no período da tarde, o acusado, A.J.S., teria buscado a criança na casa dos pais em uma motocicleta e, em seguida, levado-a para a própria residência, onde praticou o ato sexual.
A situação só foi descoberta à noite, quando a criança sentiu dores nas regiões do órgão sexual e relatou o caso à mãe, que acionou a Polícia Militar.
Diante dos fatos, o estuprador foi conduzido até a delegacia da cidade onde foi autuado em flagrante pelo delegado Fabrício Boschilia, sendo posteriormente conduzido e recolhido na Cadeia Pública de Votuporanga, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.
A criança passou por exames no IML (Instituto Médico Legal) e foi encaminhada à rede de saúde para receber medicamentos contra doenças sexualmente transmissíveis.
Em ambos os crimes, o que chama atenção é o fato dos autores serem conhecidos das famílias.
Estatística
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, entre os meses de janeiro até agosto de 2013, somente em Votuporanga foram 19 ocorrências de estupro. Não é possível mensurar quantos são os casos atos libidinosos, pois o site da SSP não especifica contra quem o crime foi praticado – se foi criança, jovem ou adulto.