Acidente aconteceu próximo ao cruzamento entre as avenidas Emilio Arroyo Hernandes e Nasser Marão; vítima foi para a Santa Casa
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Um acidente registrado na tarde de ontem deixou uma pessoa ferida, no bairro Parque Rio Vermelho, em Votuporanga. A desatenção, ou o desrespeito, com a sinalização por parte do condutor do carro pode ter causado o acidente. A vítima foi socorrida até um hospital da cidade.
De acordo com informações apuradas pela reportagem no local do acidente, por motivos ainda não esclarecidos, o condutor de uma VW/Brasília, teria ‘entrando’ na contramão da avenida Nasser Marão, quando colidiu frontalmente com um motociclista, que estava no sentido contrário.
Com o impacto, o condutor da Honda / Biz, um homem de 36 anos, foi arremessado ao solo e sofreu ferimentos. Segundo testemunhas, o rapaz não usava a trava do capacete fechada e, ao cair, o dispositivo saiu de sua cabeça.
Em primeiro momento, a vítima perdeu a consciência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a unidade de resgate foi deslocada até o local do acidente. Bombeiros prestaram os primeiros socorros à vítima, que apresentava hematomas e escoriações pelo corpo.
Após receber cuidados médico, ele foi conduzido para a Santa Casa de Votuporanga, onde passou por exames. O nome da vítima e do condutor não foram informados pelos policiais que atenderam a ocorrência. Peritos da Polícia Científica estiveram no local para apontar as possíveis causas do acidente.
Manobras irregulares são frequentes no local
Durante a elaboração da ocorrência, um segundo veículo teria tentado também virar na contramão, mas foi advertido pelo policial militar que fazia o isolamento da área. Segundo informações, manobras deste tipo não são atípicas. Muitos motoristas não se atentam à sinalização ou tentam ‘encurtar o caminho’, pois, para ter acesso à avenida Emilio Arroyo Hernandes, é preciso fazer um caminho de quase 400 metros.