Ao descer a rampa, o veículo ainda atravessou a via e colidiu contra um Fiat/Pálio que foi ejetado contra a parede da residência
Alex Pelicer
Dois veículos sem freios causaram sustos e por pouco não se transformaram em graves acidentes na noite de ontem, em Votuporanga. O que chama atenção é que ambas as ocorrências aconteceram em um período de menos de uma hora.
No primeiro acidente, foi uma colisão entre dois veículos no bairro Estação, em Votuporanga. Pouco depois das 18h uma caminhonete desceu a rampa da garagem onde estava estacionada, atravessou a via e colidiu com um automóvel. Este, por sua vez, foi lançado e derrubou parte de uma parede da residência. Não houve feridos.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma caminhonete Chevrolet / S-10 estava estacionado em uma residência da rua Valdimir R. Casagrande quando desceu a rampa. Segundo o proprietário, o mecânico P.S.S., 44 anos, o veículo apresentava problemas no freio de mão.
“Ao entrar na garagem, estacionei e deixei a caminhonete engatada. Desci junto ao meu filho e, de repente, vi a caminhonete descendo. Um amigo da família tentou correr atrás mas não houve tempo e acabou acontecendo a batida”, disse o mecânico.
Ao descer a rampa, o veículo ainda atravessou a via e colidiu contra um Fiat/Pálio que foi ejetado contra a parede da residência do auxiliar de pesquisa C.L., 26 anos. Com o impacto, parte da parede foi destruída.
“Estava no interior de casa, quando escutei aquele estrondo e vi a parede caindo. Graças a Deus nada de grave aconteceu, apenas danos materiais”, disse o auxiliar. Não houve necessidade de acionar a Defesa Civil e o imóvel não precisará ser interditado.
Na segunda ocorrência, um caminhão também sem freio, invadiu a área de preservação da avenida Orácio dos Santos, próximo ao bairro Pró-Povo. Nenhum automóvel foi atingindo pelo veículo desgovernado que colidiu com algumas árvores. Com impacto, o para-brisa do veículo foi danificado. O motorista não se feriu.
Ambas ocorrências foram registradas pela Polícia Militar.