Alex Pelicer
Um homem foi detido por tráfico de droga por policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga, na noite da última quarta-feira, em Macaubal. O acusado já vinha sendo investigado pelo setor especializado há algum tempo. Ele é suspeito de abastecer alguns pontos nas região.
Segundo informações da Polícia Civil, após várias denúncias, a equipe recebeu a informação de que G.R.S., 41 anos, conhecido também por 'Gringo', estaria saindo de Nhandeara - onde reside - para fazer uma entrega de entorpecente até a cidade vizinha de Macaubal.
De acordo com a denúncia, ele estaria conduzindo uma VW/ Parati. Policiais deslocaram até a cidade e se posicionaram em pontos estratégicos. Assim que avistaram o suspeito, passaram acompanhá-lo com certa distância.
Foi quando "Gringo" parou no estacionamento do Clube de Campo Tarumã de Macaubal. Ali ele realizou a entrega de uma porção de cocaína a um homem, que ao perceber a aproximação dos policiais evadiu-se rapidamente do local.
O acusado foi abordado e submetido a revista pessoal, em busca pelo automóveis policiais encontraram 20 porções de cocaína e dinheiro. Equipes deslocaram até a residência do autuado, em Nhandeara, e no imóvel localizaram mais uma sacola plástica, a qual continha cerca de 30 gramas de cocaína.
Em outra sacola plástica também foram encontrados aproximadamente 40 microtubos de plástico que são usados para acondicionar cocaína, além de dois rádios de comunicação.
Um segundo veículo, outra VW/Passat de cor verde, que também era utilizada na venda do entorpecente também foi apreendida. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à “Gringo” sendo o mesmo conduzido à Dise de Votuporanga onde foi autuado em flagrante por tráfico de droga (Artigo 33).
Ao termino da ocorrência, o acusado foi conduzido a cadeia pública local, de onde posteriormente será transferido para o Centro de Detenção Provisória de São José do Rio Preto, estando à disposição da Justiça.