Ao avistar a viatura, o rapaz abandonou a bolsa e a bicicleta e fugiu por uma plantação da banana
Alex Pelicer
Duas pessoas foram detidas por associação ao tráfico de drogas na noite da última quarta-feira, em Ouroeste, pela Polícia Militar. Ao todo, foram apreendidos quase seis quilos de entorpecentes. Uma terceira pessoa envolvida conseguiu fugir por uma plantação de bananas. O caso foi apresentado no plantão policial de Votuporanga.
De acordo com a Polícia Militar de Ouroeste, por volta das 20h30, uma viatura fazia patrulhamento de rotina pela região central da cidade, quando avistou P.E., 28 anos, transitando em uma bicicleta, com uma outra pessoa.
Ao avistar a viatura, o rapaz abandonou a bolsa e a bicicleta e fugiu por uma plantação da banana. Policiais chegaram a persegui-lo, mas foi em vão. Ao retornarem ao local onde começou a perseguição, militares localizaram no interior da bolsa deixada, vários tabletes de maconha.
Como o autor já era conhecido nos meios policiais, PM´s foram até sua residência. No imóvel estava a mãe do foragido, M.A.O.B, 56 anos e um conhecido da família, D.C.P., 26 anos. Em busca pelos cômodos da casa, outras porções de maconha foram encontradas.
Ambos foram conduzidos ao plantão policial de Votuporanga, para elaboração do boletim de ocorrência. Ao todo, cerca de 543 gramas de crack e 5,4 quilos de maconha foram apreendidos e encaminhados para Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes).
O casal foi indiciado por associação ao tráfico de droga e está a disposição da justiça. O terceiro elemento ainda continua foragido.