A vítima foi socorrida para Santa Casa com escoriações pelo corpo; segundo acidente envolvendo bicicleta em menos de 14 horas
Alex Pelicer
alex@acidadevotuporanga.com.br
Um jovem foi atropelado por um automóvel na madrugada de ontem, no bairro Cidade Nova, em Votuporanga. O condutor do veículo fugiu, sem prestar socorro à vítima, que foi socorrida por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa local.
Segundo informações da Polícia Militar, pouco depois da meia noite, um adolescente de 16 anos, que retornava do treino de jiu-jitsu para sua residência, transitava pela rua Minas Gerais – sentido centro/bairro, quando foi atingido por um automóvel que não teria obedecido o sinal de pare da rua Javari.
Com o impacto, a vítima foi lançada ao solo, o condutor do automóvel fugiu sem prestar qualquer tipo de socorro ao adolescente. Em depoimento à Polícia Militar, o jovem disse que o veículo que lhe atingiu era branco, mas não soube informar modelo.
Uma viatura do Samu deslocou-se até o local e prestou atendimento médico à vítima, que relatava sentir fortes dores na região das costelas. Durante a queda, ele teria batido seu corpo contra a sarjeta.
O jovem foi encaminhado para a Santa Casa, onde passou por exames. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, após passar por atendimento médico a vítima foi liberada.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar. Câmeras de seguranças instaladas nos estabelecimentos comerciais próximo ao local do acidente podem ajudar a identificar o automóvel que se evadiu. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo caso em 14h
Esta foi a segunda ocorrência envolvendo bicicleta e automóveis. Na manhã da última terça-feira, um ciclista de 47 anos foi atropelado por um caminhão no cruzamento das avenidas Deputado Áureo Ferreira com a Nasser Marão. Ele foi socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiro até a Santa Casa local com suspeita de fratura na pélvis.
Em nota emitida pela Santa Casa, informa que o paciente permanece internado, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em tratamento por fratura de quadril. Seu estado de saúde é estável.